quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

É preciso ficar cego para poder enxergar.

    Capítulo 9, versículo 15
"Disse-lhe, porém o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis, e dos filhos de Israel".
     Existe um marco na vida de Paulo. O antes e o depois de sua conversão; duas visões de um mesmo homem.
 A visão de Ananias em relação a Paulo,se olharmos segundo homem, não está errada.
vers.13 e 14 "E respondeu Ananias: Senhor, de muito ouvi acerca deste homem, quanto males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
e aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
 Recordando o capítulo 7:58-60, a Bíblia relata o julgamento e a condenação de Estevão por não negar a fé em Cristo, Paulo(Saulo) estava lá e consentiu na morte dele. Capítulo 8:1

Vers 3 - E Saulo (Paulo) assolava a igreja, entrando pelas casas e , arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão.
Esta era a visão de Ananias a respeito de Paulo (Saulo de Tarso).

A visão de Deus - Capítulo 9:15
" O Deus de vossos pais de antemão te designou".
Jesus havia escolhido Paulo (Saulo) e lhe dado uma missão antes mesmo de ele conhecer Jesus.

A visão Jesus, era de um Paulo com uma comunhão tão profunda com Ele, a ponto de dizer, em Gálatas 2:20 "e, vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim".
"O maior apóstolo de Cristo", não era um dos doze, não conheceu Jesus, apesar de viver na mesma época que Jesus.
Seu encontro com o Senhor, foi após a ascenção de Jesus. No caminho para Damasco numa experiência extraordinária e na revelação do Espírito Santo, o transformou no maior apóstolo que a história já viu.
Jesus não se deteve em quem Paulo foi, mas em quem ele viria a ser. É desta forma que Deus olha para nós.

UMA VISÃO EQUIVOCADA

Paulo perseguia a Igreja porque criou sua própria visão e sua própria "verdade", seus próprios conceitos e preconceitos, achando que assim zelava por Deus.
Judeu, nascido numa província da Capital de Roma, fariseu ensinado por Gamaliel (Mestre da Sinagoga). Zelava pela lei, perseguidor da Igreja. Achando que zelava por Deus perseguia todos que estavam no caminho de Cristo evocando o seu nome. Capítulo 9:14

Até que Paulo perde a visão (Capítulo 9:8) quando ele se depara com Jesus. Ele precisava ficar cego para sua própria visão, para ter a visão de Jesus.
Por 3 dias não viu e dependeu totalmente de Jesus. Humilhado, dependente, confiou em Jesus pôs teve que ficar na casa de um cristão e ser curado por um cristão.
A 1ª revelação que Paulo teve foi uma visão apesar de estar cego (Capítulo 9:12)
Todos os seus conceitos caem por terra. Então ele passa a ter a visão de Cristo.

FICOU CEGO PARA PODER ENXERGAR

Como Paulo, criamos nossa própria verdade, então julgamos, condenamos, açoitamos,  apedrejamos e as vezes até matamos espiritualmente. Somos cruéis e sem misericórdia. Como Paulo, precisamos ficar cegos para poder ver como Cristo vê.
Visão de misericórdia, perdão, compaixão e amor. Só assim podemos exercer o verdadeiro cristianismo, a verdadeira conversão.
 Jesus Cristo, agora sua visão, sua missão. Capítulo 26:17-19.
QUE PARADOXO: via, perdeu a visão, voltou a ver para abrir os olhos daqueles que estavam em trevas, para a verdadeira luz.
              DEUS NOS ABENÇOE, ATÉ A PRÓXIMA! A PAZ DO SENHOR JESUS!

6 comentários:

  1. O dom da sabedoria vc tem, pq parou de escrever aqui?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom á visão é almas parabens

    ResponderExcluir
  3. Amo a palabra do meu senhor Deus abencoe a todos

    ResponderExcluir
  4. A cegueira espiritual e tão perigosa que muitas das vezes perdemos nossas bênçãos pelo simples fato de não querermos enxergar os nossos próprios erros. Como foi com saulo errava por perseguir os cristão, precisou cair do cavalo para abrir seus olhos e ver o quanto ele errou.
    Parabéns ao escritor como foi dito no primeiro comentário vc tem uma sabedoria muito profunda porque parou? Deixa Deus te usar.

    ResponderExcluir
  5. Glória a Deus.
    Esse estudo é extraordinário.
    Paulo é simplesmente inspirador.
    Que Deus continue nos dando a visão de acordo com Sua ótica .

    ResponderExcluir